Sit & Go 's @ Full Tilt Poker

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

O desafio era um mês de poker com as seguintes regras:

- Respeitar as regras de gestão de banca (O que para mim não era um desafio fácil, visto ser coisa à qual (infelizmente) nunca tinha dado a importância devida)

- Saber parar quando começasse a entrar em tilt

- Saber parar quando o cansaço assim o pedisse ou quando os objectivos diários estivessem cumpridos.


Chego quase ao fim do mês a jogar sits de 30 e 50$ com as seguintes estatíscias:

- ROI - 12%

- Quase 2000$ de rake gerado (infelizmente ainda nao consegui resolver os problemas para ficar com rakeback.)

- praticamente 3000$ de lucro sendo 95% deste feito em sits (os outros 5% em pequenas sessões de ring HU)


Para além da satisfação natural proveniente dum mÊs bastante rentável, fica a satisfação pessoal por ter atingido os objectivos a que me propus, a satisfação por ter conseguido levar este jogo um bocado mais a sério, e por ficar com a ideia que dei um passo em frente no que diz respeito á postura que tenho quando começo as minhas sessões de poker.


P.S.: Não pretendo com este post fazer nenhum tipo de auto consagração, mas sim deixar aqui esta interrogação: O poker nao será 70% skill e 30% auto controlo e gestão de banca ? Se sim, no seio da nossa associação nao poderiamos ter resultados bem melhores do que os que temos ? (Nao quero com isto dizer que os resultados que temos sao maus)

Abraços :D

Read more...

Estrela do Mês

quarta-feira, 22 de agosto de 2007


Não foi brilhante, nem milhoes.... um resultado para a estatistica.

Read more...

Convívio na Figueira

terça-feira, 14 de agosto de 2007

No passado dia 11 houve um convívio na figueira excelentemente organizado pelo ninja, que desde já deixo aqui os meus parabéns.

Reunidas 36 pessoas, salvo erro, discutiram-se umas belas jogadas de poker durante algumas horas.

Vou deixar aqui uma breve descrição da minha participação.

Começou-se com uma stack de 5K e blinds de 30 minutos.

Estando eu sentado com o meu caro amigo Licas á minha direita de quem eu gosto sempre de partilhar a mesa e o Manel Messias á minha esquerda e mais um ou dois conhecidos de encontros anteriores começei obviamente muito tight e a ver as personagens que nela mais estavam sentados.
A primeira jogada de nota na mesa veio com o ciclista que andou a pagar aos milhões de fichas para uma interior e nessa altura cortou a meta com a camisola amarela. Num flop com 552 em que eu tive para pagar com 57 faz call de 1K n flop de 500 n turn que era um K e só faz call no river quando bate o tão desejado 3 :S
Bem depois desta jogada e de outras em que depois de fazer limp faz call ao raises e call até ao fim desde que tivesse 1 out pensei eu, este senhor é de evitar mas também não deve ser por muito tempo, da maneira que elas chegaram também vai todo.

Umas das primeiras jogadas em que participo, quem é que foi a vítima, o meu estimado amigo licas, em que faço call ao raise dele preflop com AK off. Depois do check de ambos ate ao river ele faz um bet de 800 fichas ao qual eu resolvo fazer call porque da maneira como a jogada se passou ele teria AQ ou AJ e como não havia nada board era meu assim como foi.
Umas mão depois tava no botão e com tudo fold até a mim fiquei com as blinds com KK. mais uma volta e volto a ficar com as blinds com QQ. Mais uma vez tenho as boas mãos no início dos torneios e depois desaparecem.
Mais umas voltas e apanho AK copas em que o Manel faz call ao meu raise.
O flop traz 59T, com o 5 de copas, e como sei que o manel é um bocado loose e podia la ter ido com JT ou mesmo 9T, faço check/call ao estranho bet de 200 dele num pot de no mínimo 1500. O turn traz mais uma copa e novo check que ele acompanha, o que me deixa ver o meu flush runner runner e obviamente que faço um bet forte até para simular o roubo e ele call com KK. Manel não percebi esta jogada :S
Depois de mais um AK que já não me lembro o que deu apanhei um TT em utg que levo call do ciclista. Bateu tudo a baixo do 8 e com um cbet fikei com o pot mostrando o camisola amarela QT :S
Alguns níveis depois já com elementos novos na mesa, um deles short stacked em all in mode, resolvi rouba-lo na jogada seguinte quando fosse BB.
Como tinha uma imagem sólida na mesa não interessava a minha mão até porque era uma mesa muito tight.
O que é que me calhou na rifa 52 off :D pensei eu, não e isto que me vai intimidar nem o facto de estar numa early position :D e assim lá fiz o que tinha programado.
Levo um call do único gajo que não queria, o ciclista. Com outro qualquer menino tinha feito cbet mas com este calling station não vou atirar fichas fora que elas são tão poucas. Mas a sorte teve do meu lado que bateu a 5 no river e ele tinha AJ :D uuuufffffaaaaa safei-me :D

Chega a altura de mudar de mesa e onde calho eu á esquerda do chip leader com o cid a 2 posições á minha esquerda. Tou tramado pensei eu.

Quietinho e um bocado aborrecido por se ter saltado um nível, porque não sou jogador de sorte, mais de skill que também não e muito, tinha de esperar pela minha vez.
Que por acaso apareceu quando o cid faz raise na minha BB e eu pensei: "se eu tiver um pocket o que é que faço aqui?", tudo fold e eu olho para a minha mão e vejo TT, lol. Caso difícil de resolver, sem posição e sem informação de como ele tava a jogar e com pocas fichas e ainda aborrecido da subida do nível, pensei numa frase que uma vez um grande jogador disse: " A ir é quando tá grande" e assim foi todo. Claro que agora como a decisão difícil estava da parte do cid entrámos ali em diálogo e ele resolveu correr com o AQ paus dele. O meu TT aguentou-se e double up. Assim tá melhor:D
umas mãos a frente e agora com fichas resolvo roubar um short com A3 espadas em que o senhor faz all in e eram apenas mais 400 fichas e digo eu: "não queria mostrar esta mão", o cid quando vé diz: " foldei A7 não volto a foldar contra ti". Perdi esta mão para um str8.
Pensamento: "ainda agora ganhei fichas já as tou a distribuir pareço a santa casa da mesericordia ou o robin hood, dassssssss".
Umas mãos a seguir recuperei as minhas fichinhas de volta quando o mesmo senhor vai all in com AT e eu que é que tinha???, TT pois tá claro.

Quando já só tavamos 4 na mesa a espera de chegar á FT tenho uma jogada arrepiante, em que o senhor chip leader faz call á minha BB.
Eu com 55 tive para fazer raise mas não quis arriscar a minha stack, pelo menos pré-flop.
O flop vem KK4, e um bet de 1500 do chip leader. Ora começei a sacudir a cabeça e no meio das chispas que os neurónios faziam ocorreu-me que ele com o K não fazia aquilo e se tinha acertado na 4 eu tava a frente, bota raise pa 4K.
Ele faz logo call, e o alerta vermelho dispara. Dispara o alerta e dispara ele 3K quando vira o J no turn. Depois de muito pensar começo a picar o homem a ver se saco alguma coisa quando ele se descai em dizer que não me pode deixar acertar em nada eu arregaço as mangas e cá vai mais um agressive style, puxando all in. Ainda eram muitas fichas e ele atira fora a mão. Nice :D

Final table

Tamos 8, faltavam 3 para os prémios e não sei como era chip leader com escassa vantagem.
Objectivo número 1: Prémios
Nesse caso vou aguentar ver se tomba alguem até porque também tava metade que não tinha enfrentado. Meia dúzia de mãos a frente já tava nos prémios tendo eu eliminado 2. O primeiro com AK na sb que raiso a BB e ele faz o push que era aquilo que eu queria, mas quando me apercebo que era 2/3 da minha stack o call já foi mais custoso, mas tive de ser fiel ao meu objectivo que era o all in e bati num 66 que se aguentou até ao river altura em que vira um K, saved by the bell, primeira vez depois dos 2 milhoes de AK que tive todo o torneio bateu um K, até aqui tirando o flush que saquei não tinha acertado nenhuma vez, mas o que interessa é que veio na altura certa :D
O segundo que eliminei, eu era BB e tinha de fazer call with any two ao all in te um short. KQ contra o meu J7 em que só queria mostrar o 7 e disse jogo só com esta e fiz trio de 7 :D.
Tamos os 3 ultimos com o chip leader, que peço desculpa por me referir assim a ele mas não sei o nome, e o Manel Messias que depois de alguns trambolhões la estava ele. O princípio do meu fim dá-se quando o Manel perde um grande pot para o chip leader e eu na mão seguinte tenho AT no botão e sei que ele tá em tilt até porque já tava a dizer que tava farto de jogar e faço o all in dele que ele paga sem hesitar com 56 ouros. O flop vem 9x7, turn 7, river 8 que lhe dá o str8 e a mim um grande suck out, lol.
Fiquei em tilt depois quando o chip leader nao mete o Manel em all in quando ele tava muito short e via-se que ele ia foldar e eu ficava ai com vantagem pouca de fichas mas dava pa aguentar e acabar pelo menos em segundo.
Então apanho JT e como o meu objectivo número 1 já tinha sido alcançado o número 2 era o primeiro lugar e tava short bati num KJ, que ainda sonhei quando vejo a primeira carta a sair ser um T mas desmoronou-se o sonho logo a seguir quando aparece o K.

Escusado será dizer que o Manel ficou em segundo tendo perdido com QQ, penso eu, pois já me tinha ausentado, contra um Kx.

Segundo ouvi dizer o senhor que ganhou teve hot toda a noite por isso nada a fazer.

Foi um torneio tranquilo da minha parte sem grandes apertos nem ter de foldar pocket para outros maiores nem AQ ou AJ para AK ate porque não tive nenhum lol.

Até ao próximo

Abraço

Read more...

More of agressive style

Numa noite longa de 10 horas de poker, houve tempo para muitos rebuys :)
Infelizmente foi sempre o mesmo menino a faze-los e sempre o mesmo menino a obriga-lo a faze-los.
Tudo começou com um AJ de espadas em que faço limp em utg e call ao raise do senhor arrancadentes. O flop vem Axx rainbow e o meu check mais parecia o rastilho de polvora acender-se numa noite hilariante :), em que surge logo um bet forte e consecutivo call. O turn traz um check de ambas as partes e no river veio a minha melhor jogada, em que faço chek. Primeiro a minha mão não e totalmente segura podendo perder para 2 pares ou mesmo AQ ou AK no minimo, por outro lado como sei que ele faz limp com essas mãos não seria o que ele tinha então esperei que se esbarra-se contra a parede com o pocket de reis. Ele assim o fez, faz uma bet tão exagerada que depois do meu call ele começa a contar as fichas e diz: "tenho de fazer rebuys para te pagar, apostei mais do que tinha".
Rebuy e siga a rusga que vou-te apanhar, pensamento de arrancadentes.
4 ou 5 mãos depois veio este flop A27, arrancadentes faz um bet, ferreira faz call e eu com trio de 77 mas com possibilidade de flush faço o push onde arranca faz instant call e mostra A2 convencidissimo que eu teria AK. Conclusão, mais um rebuy.
Até aqui nada de novo, mas deixei o homem louco quando lhe começo a fazer call no river com o 3 ou 4 par da board com possibilidade de flush e claro está a ganhar :D já para não falar de alguns que fiz também ao catita com HIGH CARD :D a elevar bem alto o nome da nossa associação.

Entretanto tudo folda e fico eu e ele em que me diz: "parece que e desta que te vou apanhar" e faz raise. Olho para as minhas cartas e vejo 72 e penso: "vamos ver se o tiro não te sai pela colatra" claro está que nesta altura já tava em grande lucro e dava para estas palhaçadas. Mas não e que a palhaçada correu bem em que ganhei com o par de 7 e o menino tinha Q2 off e a disparar fichas :D

Mas agora vou explicar onde aparece o "Agressive style"

Depois de um raise pré-flop não sei se da minha parte se da dele vou ao flop com KQ copas em que fico com top pair no flop com a Q e 1 copa, faço call ao bet dele e o turn traz mais uma copa, neste momento com top pair e flush draw depois do bet dele faço o push uma vez que ele tava short stacked... ele fica montes de tempo a pensar e de muito coçar a cabeça faz a melhor jogada da noite e larga AA. Quando vê a minha mão obviamente fica doido e começa a olhar pra mim e eu digo-lhe: "sabes o que é isto? AGRESSIVE STYLE".
Mas como eu disse foi a melhor jogada da noite porque o river trazia outra copa e perdia.
Apartir daqui em cada jogada aparecia sempre o Agressive style a soar aos ouvidos uns dos outros :D

Por exemplo:
Entretanto jouny resolve fazer raise, e arranca faz um reraise, ao que jouny depois de algum tempo a pensar e obviamente como arranca tava short faz o all in dele. Arrancadentes como tava a tentar um move larga a mão e jouny vira-se para ele e depois de mostrar o seu 86 off diz: "agressive style baby".

Muito mais mãos se passaram mas impossível de lembrar todas, a única que me ocorre e que já foi no dia seguinte foi uma corrida para uma interior e não podia bater o 5 de ouros por isso eram só 3 outs e que o homem nessa ganha um jackpot brutal.

Mas pergunto eu, compensou o resto??? NAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Obviamente que não sou um super homem e também levei na pá algumas vezes

Mas foi interessante quando catita fez um ultimo rebuy e que negociou conosco que fazia all in de dolar em dolar. Foi ver bad beats atras de bad beats :D

Se é assim que se joga em barcelona, go go ezgam o título é teu :D

Read more...

agressive style vs 24 off

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

o homem que critica uma pessoa por ir allin no turn com 15 outs é o mesmo que faz call a um allin no flop com 3 outs.. vejam só este poker..mas o pior é que ele sabe que tem 3 outs.. e mesmo assim faz call instantaneo..e depois diz que o poker e barbaro e que lhe doe a cabeça quando faz 6 ou 7 rebuys a jogar ring..

Não ha milagres ...arrancadentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mas ha muitas muitas historias destas.. mas so foi esta que lhe correu bem.. faz me call a all in sem demorar muito com k2 numa board 2AKT e eu com kk.. outro rebuy..tem kk e faz all in com um A na board easy call do tabuada com AJ mais um rebuy para o dentista..tem ax numa board do tipo a7x faz all in e o tabuada com 77..e mais e mais rebuys...agressive style..foi o fim dele!!
mais tarde post um texto em condiçoes mas esta revolta e profunda por um homem que em tempos jogava bem e tinha bons resultados..Es uma sombra daquilo que ja foste..

Read more...